Quais soluções os tokens oferecem para os investimentos? | Luísa Pires

calendar_month 19/05/2023

Luísa Pires (Head de Cripto e Tecnologia na Levante) fala sobre as vantagens da tokenização de ativos para os investimentos e como é possível oferecer custos menores para as empresas e ganhos maiores para os investidores, no Cortes Talkenização de hoje.

Tokenizar é democratizar. O processo para levantar qualquer operação financeira no Brasil é muito demorado, cheio de burocracias e caro.

As debêntures, por exemplo, possuem várias limitações: só podem ser acessadas por quem tem mais de um valor específico para investir, não é possível ser realizada para microempresários, o processo de emissão leva meses, entre muitas outras.

Quando trazemos esse instrumento financeiro para a tokenização, o processo se torna mais rápido, mais seguro devido à blockchain que pode ser consultada e auditada e, por conta de um custo operacional reduzido, você consegue oferecer taxas mais vantajosas.

Quando se fala do ramo de renda fixa em cripto, para Luísa, ele tem tudo para crescer, porque você consegue um custo muito menor para a empresa ao mesmo tempo em que entrega uma rentabilidade melhor para a pessoa que quer investir.

Com a tokenização se tem uma união perfeita, é possível reduzir muito os intermediários da operação e beneficiar muito o investidor final.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no universo cripto?

Siga a Liqi nas redes sociais:

➜ Instagram: https://www.instagram.com/liqibr/

➜ YouTube: https://www.youtube.com/@LiqiDigitalAssets/

➜ LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/liqidigitalassets/

➜ Tik Tok: https://www.tiktok.com/@liqibr

➜ Twitter: https://twitter.com/liqibr

➜ Newsletter: https://www.liqi.com.br/newsletter

Aproveite para conhecer o SITE da Liqi: https://www.liqi.com.br/

Aproveite para conhecer o SITE da Liqi: https://www.liqi.com.br/

Outros artigos

Quais as vantagens da tokenização?

O que é Cessão de Crédito, como funciona e principais tipos

A cessão de crédito é uma prática fundamental no mundo financeiro, oferecendo oportunidades tanto para empresas quanto para investidores. ...

11/04/2024

Saiba mais
TIDC: contrato de cessão de crédito com revolvência

Como o TIDC funciona na prática? com Erik Oioli

Erik Oioli explica na prática o funcionamento do TIDC (Token de Investimento em Direitos Creditórios), uma infraestrutura tecnológica que emula o...

05/04/2024

Saiba mais
Quais são as diversas obrigações do contribuinte que investe em criptoativos, Quem precisa declarar IR, Como funciona a declaração de tokens de renda fixa e tokens de recebíveis, Como são declaradas as remunerações recebidas dos tokens de renda fixa ao longo do ano, Como funciona a declaração de tokens com pagamentos (liquidações) mensais em “Bens e Direitos”, Como funciona o pagamento de imposto, O que fazer se não declarar e o que acontece se não declarar o imposto de renda

Como declarar tokens de renda fixa e tokens de recebíveis no IR 2024?

A declaração de tokens no IR 2024 deixa muitas pessoas em dúvida sobre os modos de preenchimento e as regras que se aplicam nas tributações e...

03/04/2024

Saiba mais

Saiba das novidades cripto antes de todo mundo!

Assine a nossa newsletter semanal e receba todas as atualizações sobre o mercado que nunca para.