Como começar a investir em cripto?

calendar_month 28/07/2023

Luísa Pires (Head de Cripto e Tecnologia na @levantecripto) dá algumas dicas valiosas para quem ainda não começou ou tem receio de investir em criptomoedas.

Para quem já está inserido no mercado, Luísa aconselha comparar o bitcoin (criptomoeda mais popular do mundo) com investimentos tradicionais, tais como o ouro. Se você entende as principais propriedades do ouro, por exemplo, você pode começar a entender sobre os conceitos de escassez ou a sua utilização como reserva de valor.

Ao transpor esses conceitos ao universo cripto, ainda que este seja um mercado novo, torna-se mais fácil compreender as dinâmicas que circundam as criptomoedas. Luísa sugere que o mercado tradicional e o cripto são muito mais parecidos do que aparentam, com a vantagem de que, neste último, a tecnologia blockchain torna os investimentos muito mais seguros e eficientes.

Se você não está inserido no mercado cripto, Luísa sugere que você estude o desenvolvimento da história humana e perceba que nem sempre utilizamos a moeda fiduciária como sistema de troca. Nos primórdios da humanidade, utilizou-se flores, especiarias e objetos como sistema de pagamento, até chegarmos no cartão de crédito e no PIX, por exemplo.

Seguindo esta linha de raciocínio, é fácil compreender que o Bitcoin (e outras criptomoedas) nada mais são do que uma outra forma de transação financeira, alinhada com as mudanças tecnológicas que estamos passando no momento atual do desenvolvimento da humanidade.

Por fim, Luísa aconselha que você busque conhecimento, abra a cabeça para as mudanças positivas que o mercado de criptomoedas tem a oferecer e comece a investir desde já, mesmo que em quantias pequenas. Assim, quando você estiver mais seguro e confiante para aportar mais capital, você já estará adiantado em relação ao resto do mundo.

Confira o episódio completo para entender mais sobre as transformações que a blockchain e web 3.0 estão trazendo para o mundo clicando aqui.

Todos os Cortes e episódios do Talkenização estão disponíveis na aba podcast aqui do Descompliqi!

Quer entender melhor como as criptomoedas funcionam e conhecer uma estratégia para começar sem usar muito dinheiro? Inscreva-se no Poupança Cripto e receba o curso no seu e-mail!

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no universo cripto?

Siga a Liqi nas redes sociais:

➜ Instagram: https://www.instagram.com/liqibr/

➜ YouTube: https://www.youtube.com/@LiqiDigitalAssets/

➜ LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/liqidigitalassets/

➜ Tik Tok: https://www.tiktok.com/@liqibr

➜ Twitter: https://twitter.com/liqibr

➜ Newsletter: https://www.liqi.com.br/newsletter

Aproveite para conhecer o SITE da Liqi: https://www.liqi.com.br/

Outros artigos

Quais as vantagens da tokenização?

O que é Cessão de Crédito, como funciona e principais tipos

A cessão de crédito é uma prática fundamental no mundo financeiro, oferecendo oportunidades tanto para empresas quanto para investidores. ...

11/04/2024

Saiba mais
TIDC: contrato de cessão de crédito com revolvência

Como o TIDC funciona na prática? com Erik Oioli

Erik Oioli explica na prática o funcionamento do TIDC (Token de Investimento em Direitos Creditórios), uma infraestrutura tecnológica que emula o...

05/04/2024

Saiba mais
Quais são as diversas obrigações do contribuinte que investe em criptoativos, Quem precisa declarar IR, Como funciona a declaração de tokens de renda fixa e tokens de recebíveis, Como são declaradas as remunerações recebidas dos tokens de renda fixa ao longo do ano, Como funciona a declaração de tokens com pagamentos (liquidações) mensais em “Bens e Direitos”, Como funciona o pagamento de imposto, O que fazer se não declarar e o que acontece se não declarar o imposto de renda

Como declarar tokens de renda fixa e tokens de recebíveis no IR 2024?

A declaração de tokens no IR 2024 deixa muitas pessoas em dúvida sobre os modos de preenchimento e as regras que se aplicam nas tributações e...

03/04/2024

Saiba mais

Saiba das novidades cripto antes de todo mundo!

Assine a nossa newsletter semanal e receba todas as atualizações sobre o mercado que nunca para.