talkenização, podcast, mercado de criptomoedas, mercado cripto, criptoativos

Talkenização #18: Como ter cuidado no mercado de criptomoedas?

calendar_month 22/03/2022

Como falamos em posts anteriores, tanto o mercado de criptomoedas quanto o mercado tradicional possuem riscos, desde investimentos que podem não ser os melhores até fraudes, pirâmides e muito mais.

No episódio de hoje do Talkenização, a nossa apresentadora, Flávia Jabur, recebe Artêmio Picanço, advogado especialista em criptomoedas e Blockchain, para falar mais sobre como ficar atento e ter cuidado no mercado de criptomoedas e não perder dinheiro!

Qual o cenário atual no mercado de criptomoedas com relação aos riscos?

Atualmente, infelizmente, ainda vemos muitos casos de golpes e pirâmides financeiras. É importante ter em mente que esquemas de pirâmide sempre existiram e continuarão existindo, independentemente do tipo de mercado e não parece ser algo que vá mudar, por isso é essencial ter cuidado quando realizar as suas operações.

Lembre-se que, se você caiu em um golpe, com certeza deve ter sido seduzido por promessas de dinheiro fácil e rápido, não porque investir em criptomoedas é algo pouco seguro.

Como evitar golpes no mercado cripto?

Sempre batemos na tecla que é fundamental estudar o mercado de criptomoedas, entender como ele se movimenta e não se deixar levar pelo incerto. Também é importante escolher corretoras de confiança, não acreditar em promessas de rendimento fácil e garantido e outros papos que podem ser furados. 

No mercado cripto, principalmente no Brasil, todo mundo meio que “se conhece”, então é importante ir atrás de empresas e representantes delas que não tenham um passado sujo ou obscuro e que os negócios sejam suspeitos. Pesquise bem antes de dar os primeiros passos e, especialmente, não coloque todo o seu dinheiro em um negócio ou investimento, seja ele seguro ou não.

Se interessou? Você pode ficar por dentro de todos os episódios lançados na página oficial do Talkenização!

Quer saber mais sobre o universo da tokenização e dos investimentos no Brasil e no mundo? Confira o perfil da Liqi no Instagram.

 

Outros artigos

Quais as vantagens da tokenização?

O que é Cessão de Crédito, como funciona e principais tipos

A cessão de crédito é uma prática fundamental no mundo financeiro, oferecendo oportunidades tanto para empresas quanto para investidores. ...

11/04/2024

Saiba mais
TIDC: contrato de cessão de crédito com revolvência

Como o TIDC funciona na prática? com Erik Oioli

Erik Oioli explica na prática o funcionamento do TIDC (Token de Investimento em Direitos Creditórios), uma infraestrutura tecnológica que emula o...

05/04/2024

Saiba mais
Quais são as diversas obrigações do contribuinte que investe em criptoativos, Quem precisa declarar IR, Como funciona a declaração de tokens de renda fixa e tokens de recebíveis, Como são declaradas as remunerações recebidas dos tokens de renda fixa ao longo do ano, Como funciona a declaração de tokens com pagamentos (liquidações) mensais em “Bens e Direitos”, Como funciona o pagamento de imposto, O que fazer se não declarar e o que acontece se não declarar o imposto de renda

Como declarar tokens de renda fixa e tokens de recebíveis no IR 2024?

A declaração de tokens no IR 2024 deixa muitas pessoas em dúvida sobre os modos de preenchimento e as regras que se aplicam nas tributações e...

03/04/2024

Saiba mais

Saiba das novidades cripto antes de todo mundo!

Assine a nossa newsletter semanal e receba todas as atualizações sobre o mercado que nunca para.