mercado cripto, podcast, talkenização, migração de carreira, criptoativos

Talkenização #035: Migração de carreira: oportunidades no mercado cripto

calendar_month 26/07/2022

Muitas pessoas já mudaram suas vidas migrando suas carreiras para o mercado cripto e aproveitando as oportunidades que ele oferece.

Flávia Jabur conversa com Eloísa de Godoi, especialista em criptomoedas, sobre como ela conseguiu migrar sua carreira para o mercado cripto, as oportunidades que ele oferece e como é a sua vivência, como mulher, em um meio com predominância masculinas.

Qual a importância de estudar o mercado cripto?

Eloísa diz que, quando o mercado cripto está em alta (igual quando atingiu altas históricas no fim de 2011), todo mundo quer saber sobre o que são as criptomoedas e como fazer parte desse universo. Em contrapartida, quando o mercado está em queda, as pessoas têm receios e inseguranças.

E não é bem assim que funciona. Quando você estuda as movimentações do mercado cripto, sabe que as criptomoedas são bastante voláteis. Entretanto, se elas possuem um fundamento forte, como é o caso do Bitcoin, é possível, com análises de momentos passados, entender mais sobre essas flutuações e o que esperar do futuro.

Outro ponto importante ao estudar o mercado é entender que é essencial ter uma ótima inteligência emocional para entrar de cabeça no mercado cripto, porque será preciso colocar a emoção de lado para não fazer movimentações precipitadas, principalmente em momentos de queda. É preciso agir com a razão.

Além das criptomoedas, Eloísa deixa bem claro que o mercado cripto é um oceano de oportunidades para além delas, como os tokens, os jogos play-to-earn, muitas novas tecnologias e muito mais. Você pode escolher onde quer surfar caso não queira investir (mas recomendamos que invista também além de explorar todas as outras facetas do mercado).

No fim das contas, como a própria Eloísa diz: é preciso estar atento aos movimentos e entender o que está acontecendo. Isso porque, uma hora ou outra, será preciso lidar com essas tecnologias, então quanto antes você as estudar e compreender, sairá na frente. É preciso remar a favor da correnteza e não ser arrastado por ela.

Um último ponto que Eloísa e Flávia levantam é o cuidado necessário para evitar cair em golpes ou pirâmides. Estudar e acompanhar pessoas de confiança que produzem conteúdos sobre o mercado cripto ajuda bastante a não cair nas armadilhas de pessoas mal intencionadas.

Qual a importância de ter uma comunidade forte nesse mercado?

O mercado cripto acaba se mostrando mais aberto para as mulheres que o mercado tradicional, principalmente por ser uma comunidade que vem se fortalecendo cada vez mais e se mostrando bastante unida e diversa

Claro que a mudança precisa ser feita aos poucos, mas é muito bom ver que ela está acontecendo e o mercado cripto cada vez mais abraça e oferece oportunidades para todos os tipos de pessoas, independente de gênero, cor ou outros marcadores sociais!

Se interessou? Você pode ficar por dentro de todos os episódios lançados na página oficial do Talkenização!

Quer saber mais sobre o universo da tokenização e dos investimentos no Brasil e no mundo? Confira o perfil da Liqi no Instagram.

https://www.youtube.com/watch?v=1z42FvNU4ZQ

Outros artigos

Quais as vantagens da tokenização?

O que é Cessão de Crédito, como funciona e principais tipos

A cessão de crédito é uma prática fundamental no mundo financeiro, oferecendo oportunidades tanto para empresas quanto para investidores. ...

11/04/2024

Saiba mais
TIDC: contrato de cessão de crédito com revolvência

Como o TIDC funciona na prática? com Erik Oioli

Erik Oioli explica na prática o funcionamento do TIDC (Token de Investimento em Direitos Creditórios), uma infraestrutura tecnológica que emula o...

05/04/2024

Saiba mais
Quais são as diversas obrigações do contribuinte que investe em criptoativos, Quem precisa declarar IR, Como funciona a declaração de tokens de renda fixa e tokens de recebíveis, Como são declaradas as remunerações recebidas dos tokens de renda fixa ao longo do ano, Como funciona a declaração de tokens com pagamentos (liquidações) mensais em “Bens e Direitos”, Como funciona o pagamento de imposto, O que fazer se não declarar e o que acontece se não declarar o imposto de renda

Como declarar tokens de renda fixa e tokens de recebíveis no IR 2024?

A declaração de tokens no IR 2024 deixa muitas pessoas em dúvida sobre os modos de preenchimento e as regras que se aplicam nas tributações e...

03/04/2024

Saiba mais

Saiba das novidades cripto antes de todo mundo!

Assine a nossa newsletter semanal e receba todas as atualizações sobre o mercado que nunca para.