talkenização podcast dicas para montar sua carteira de investimentos

Como montar a sua carteira de investimentos para 2023? – Talkenização #55

calendar_month 10/01/2023

2023 mal começou e já precisamos começar a pensar em como organizar nossa carteira de investimentos para o ano. Existem diversos caminhos a serem seguidos e estamos aqui para ajudar você, mas em uma coisa temos certeza: é fundamental diversificar a sua carteira.

Flávia Jabur recebe Rodolfo Marques, criador do Vamos Pra Bolsa e especialista em cripto, para conversarem sobre as melhores estratégias para montar sua carteira de investimentos em 2023 e dicas para aproveitar o que o mercado tem a oferecer de melhor.

Como foi o ano de 2022 para o mercado cripto?

2022 foi o ano em que o Bear Market foi confirmado, mesmo com o Bitcoin atingindo sua máxima histórica no fim do ano de 2021. 2022 também trouxe a queda forte no mercado cripto, influenciada, principalmente, por todo o cenário global, como guerras, recessões, inflações e muito mais.

Mas é importante ter em mente que o mercado cripto sempre funciona em ciclos. Se você observar todo o histórico do Bitcoin, verá que ele tem seus fundamentos fortes e passa por altas e baixas de tempos em tempos. Quem consegue visualizar isso sabe que agora é um momento ótimo para comprar cripto e pensar no longo prazo.

Apesar de termos visto, em 2022, os mercados derretendo, sabemos que o mercado cripto sempre pode surpreender e até mesmo anda em seu próprio ritmo, se comparado com o mercado tradicional. Se você entende como funcionam as movimentações do mercado cripto, sabe que a hora de comprar é quando o preço das criptos está baixo.

Como montar a sua carteira de investimentos para 2023?

Um ponto importante para montar a sua carteira para 2023 é: diversificação dos investimentos. Tenha um pouco de criptomoedas, um pouco de tokens, uma parte dolarizada… Com a diversificação, os impactos de momentos de crise em sua carteira serão bem menores.

Não aposte todas as suas fichas em apenas um tipo de investimento. Como Rodolfo diz no podcast, “apostar as fichas” é uma expressão que remete a jogos e cuidar dos seus investimentos e lidar com seu patrimônio não é um jogo

Quando se trata do universo cripto, que é bastante novo, é fundamental ter cautela antes de se jogar de cabeça, porque precificar esse mercado é bem mais difícil que o tradicional, além das distorções serem mais comuns.

Pensando no ano de 2023, a melhor estratégia, além de diversificar sua carteira de investimentos, e ficar atento ao que acontece no Brasil e no mundo, olhando, também, para o que há de bom.

Se interessou? Você pode ficar por dentro de todos os episódios lançados na página oficial do Talkenização

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no universo cripto? Siga a Liqi nas redes sociais:

➜ Instagram: https://www.instagram.com/liqibr/

➜ Youtube: https://www.youtube.com/c/LiqiDigitalAssets

➜ Blog: https://bit.ly/3yLX6Xo

➜ Twitter: https://twitter.com/liqibr

➜ Tik Tok: https://www.tiktok.com/@liqibr

➜ LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/liqibr/

➜ Facebook: https://www.facebook.com/LiqiDigitalAssets/

➜ Newsletter: https://bit.ly/3RlNI46

Aproveite para conhecer o nosso site!

https://www.liqi.com.br/

Outros artigos

Quais as vantagens da tokenização?

O que é Cessão de Crédito, como funciona e principais tipos

A cessão de crédito é uma prática fundamental no mundo financeiro, oferecendo oportunidades tanto para empresas quanto para investidores. ...

11/04/2024

Saiba mais
TIDC: contrato de cessão de crédito com revolvência

Como o TIDC funciona na prática? com Erik Oioli

Erik Oioli explica na prática o funcionamento do TIDC (Token de Investimento em Direitos Creditórios), uma infraestrutura tecnológica que emula o...

05/04/2024

Saiba mais
Quais são as diversas obrigações do contribuinte que investe em criptoativos, Quem precisa declarar IR, Como funciona a declaração de tokens de renda fixa e tokens de recebíveis, Como são declaradas as remunerações recebidas dos tokens de renda fixa ao longo do ano, Como funciona a declaração de tokens com pagamentos (liquidações) mensais em “Bens e Direitos”, Como funciona o pagamento de imposto, O que fazer se não declarar e o que acontece se não declarar o imposto de renda

Como declarar tokens de renda fixa e tokens de recebíveis no IR 2024?

A declaração de tokens no IR 2024 deixa muitas pessoas em dúvida sobre os modos de preenchimento e as regras que se aplicam nas tributações e...

03/04/2024

Saiba mais

Saiba das novidades cripto antes de todo mundo!

Assine a nossa newsletter semanal e receba todas as atualizações sobre o mercado que nunca para.