podcast talkenização empreendedorismo tokenização 2023 oportunidades

Empreendedorismo + Tokenização em 2023 – Talkenização #57

calendar_month 24/01/2023

É inegável que a tokenização vem transformando a cada dia o mercado financeiro e muito além dele. Os tokens representam ótimas oportunidades, tanto para aqueles que os compram quanto para aqueles que escolhem tokenizar seus ativos.

Flávia Jabur recebe Daniel Coquieri, CEO da Liqi, para falar mais sobre a sua história, empreendedorismo, oportunidades e o cenário da tokenização nesse ano que está começando.

Como foi a história do Daniel com o empreendedorismo no mercado cripto?

Como Daniel conta, a sua história praticamente está atrelada ao empreendedorismo, tendo começado a empreender desde os 25 anos e explorando diversas áreas, acumulando aprendizados e experiência até cruzar seu caminho com o mercado cripto, em torno de 2017.

Na época, o mercado cripto se encontrava em outro momento e, como o próprio Daniel disse no podcast, o preço do Bitcoin era arbitrário, além de nem todo mundo saber sobre Blockchain, wallets, moeda digital e mais.

Daniel descobriu, enquanto morava nos Estados Unidos, como as plataformas cripto no Brasil eram bastante precárias no quesito de tecnologia e experiência de usuário, principalmente se tratando de segurança. Assim, em 2017, Daniel fundou a BitcoinTrade e se aprofundou cada vez mais no mercado cripto.

Daniel, possuindo o espírito inquieto de empreendedor, vendeu a BitcoinTrade em 2020, mas quis continuar empreendendo no mercado cripto e sempre acompanhou projetos de tokenização, que, na época, ainda não eram tão fortes até 2021, quando o mercado financeiro “abraçou” a tecnologia Blockchain e entendeu mais sobre ela e a tokenização. E foi em 2021 que a Liqi nasceu.

Qual o cenário da tokenização em 2023?

O cenário de 2023 e dos próximos anos para a tokenização é, principalmente, o de se estabelecer cada vez mais no mercado, principalmente quando pensamos na regulamentação de tokens. Já vimos, em 2022, por exemplo, a CVM se posicionando sobre alguns tipos de criptoativos, como as tokens de valores mobiliários.

Pensando na tecnologia Blockchain, o ano de 2023 é para abrir a mente sobre maneiras diferentes de empregá-la com eficiência em operações e como ela pode ser usada além do mercado financeiro.

Além disso, acreditamos que, em 2023, veremos mais ofertas de tokens do que nunca, com diversas empresas adentrando no universo da tokenização e vendo que ela é o futuro e a revolução do mercado.

É o que sempre falamos: estudar sempre o mercado cripto é essencial para ficar por dentro de todas as transformações que estão acontecendo e vão acontecer no futuro!

Se interessou? Você pode ficar por dentro de todos os episódios lançados na página oficial do Talkenização

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no universo cripto? Siga a Liqi nas redes sociais:

➜ Instagram: https://www.instagram.com/liqibr/

➜ Youtube: https://www.youtube.com/c/LiqiDigitalAssets

➜ Blog: https://bit.ly/3yLX6Xo

➜ Twitter: https://twitter.com/liqibr

➜ Tik Tok: https://www.tiktok.com/@liqibr

➜ LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/liqibr/

➜ Facebook: https://www.facebook.com/LiqiDigitalAssets/

➜ Newsletter: https://bit.ly/3RlNI46

Aproveite para conhecer o nosso site!

Outros artigos

Quais as vantagens da tokenização?

O que é Cessão de Crédito, como funciona e principais tipos

A cessão de crédito é uma prática fundamental no mundo financeiro, oferecendo oportunidades tanto para empresas quanto para investidores. ...

11/04/2024

Saiba mais
TIDC: contrato de cessão de crédito com revolvência

Como o TIDC funciona na prática? com Erik Oioli

Erik Oioli explica na prática o funcionamento do TIDC (Token de Investimento em Direitos Creditórios), uma infraestrutura tecnológica que emula o...

05/04/2024

Saiba mais
Quais são as diversas obrigações do contribuinte que investe em criptoativos, Quem precisa declarar IR, Como funciona a declaração de tokens de renda fixa e tokens de recebíveis, Como são declaradas as remunerações recebidas dos tokens de renda fixa ao longo do ano, Como funciona a declaração de tokens com pagamentos (liquidações) mensais em “Bens e Direitos”, Como funciona o pagamento de imposto, O que fazer se não declarar e o que acontece se não declarar o imposto de renda

Como declarar tokens de renda fixa e tokens de recebíveis no IR 2024?

A declaração de tokens no IR 2024 deixa muitas pessoas em dúvida sobre os modos de preenchimento e as regras que se aplicam nas tributações e...

03/04/2024

Saiba mais

Saiba das novidades cripto antes de todo mundo!

Assine a nossa newsletter semanal e receba todas as atualizações sobre o mercado que nunca para.