tokens página da oferta informações tokenização

Tokens: como encontrar todas as informações na página da oferta?

calendar_month 27/10/2022

Cada dia mais pessoas estão aproveitando as altas rentabilidades e a não volatilidade dos tokens, mas nem todo mundo sabe como encontrar as informações da oferta.

Hoje, viemos te mostrar direitinho tudo o que você pode saber na página das ofertas dos tokens da Liqi para investir naquilo que faz sentido para você sem precisar de uma bola de cristal!

Como encontrar as informações dos tokens na Liqi?

Na tela principal de cada oferta de um token, você encontra as principais informações: no que consiste o projeto, quem é o emissor, quantas pessoas e qual o volume de capital já foi aportado na oferta. 

Mais do que isso, você pode usar uma calculadora para saber exatamente QUANDO e QUANTO você vai receber:

tokens página da oferta simulação calculadora informações tokenização

Imagem meramente ilustrativa

Ainda na tela inicial, você pode conferir a data das amortizações do recebível, que pode acontecer de uma vez só ou em parcelas, como no caso do token usado como exemplo abaixo:

tokens página da oferta cronograma de pagamento informações tokenização

Imagem meramente ilustrativa

Nesse box, você vê o valor total dos pagamentos para todos os investidores, mas pode sempre contar com o Painel de Tokens para ver o valor e as datas de amortização de maneira personalizada apenas para sua conta.

Nas abas superiores, você encontra muitas outras informações sobre o projeto do token, como as informações completas sobre o emissor e todas as empresas envolvidas. Vamos nos aprofundar um pouco mais nelas?

tokens página da oferta abas informações tokenização

Resumo do projeto

Essa é a página principal de todos os tokens. Como o próprio nome diz, é nela que estarão todas as principais informações, como o nome do emissor, um resumo sobre os tokens, a calculadora que mencionamos acima, o cronograma de recebimento, também mencionado acima, como funciona cada tipo de token e mais!

Token

Na aba token, você encontrará mais detalhes sobre os tokens, como os direitos do token e as suas informações (tipo, nome da blockchain, quantos foram emitidos, quantos estão com o emissor, quantos ainda restam, a quantidade disponível para aquisição e a data de  liquidação).

Além disso, nessa aba, você pode conferir o cronograma de captação dos tokens, com o valor mínimo de venda e o prazo para o término do projeto e documentos detalhados sobre a emissão deles.

tokens página da oferta detalhes dos tokens informações tokenização

Imagem meramente ilustrativa

Emissores

É nessa aba que você irá saber tudo o que precisa sobre o emissor dos tokens. Lá constam o nome do emissor, sua fundação, o site oficial, uma pequena bio sobre ele, além das pessoas por trás!

Estrutura do projeto

Como a estrutura do projeto de tokens conta com a participação de várias empresas além da Liqi, organizamos todos os parceiros envolvidos nessa aba.

É nela que você saberá quem é a empresa dona do ativo que foi tokenizado, quem é responsável pelo lançamento e pela custódia, quem cuida da tecnologia, quem está por trás de toda a estruturação jurídica dos tokens, além do agente bancário!

Garantias e Riscos

Tem alguma dúvida sobre quais são as garantias e riscos por trás de cada oferta de tokens? É aqui que você sanará todas elas!

Nessa aba, você poderá saber sobre os diferenciais e benefícios para os compradores dos tokens (como a diversificação de carteira, taxas de desconto e pagamentos). Além disso, também estão definidas as garantias da empresa e da Liqi com relação aos tokens, além das informações do Sacado.

Deixamos claro que, apesar de os tokens possuírem baixos riscos, eles existem, assim como em qualquer outra operação!

Vida útil

Por fim, nessa aba você irá encontrar todas as operações envolvendo os tokens, podendo filtrar por período ou operação (retirada do token, depósito do token, débito, tokens recebidos, compra de token e depósito).

Lembrando que, durante toda a sua “viagem” pelas abas de uma página da oferta do token, se estiver convencido a comprar seus tokens, no canto direito da página estará o resumo da oferta, a opção de comprar (se estiver disponível) e a opção de conhecer outros tokens.

tokens página da oferta aba de compra informações tokenização

Imagem meramente ilustrativa

Esperamos que você tenha entendido mais sobre a página da oferta dos nossos tokens e que comece a diversificar já a sua carteira. A diversificação é o caminho para se proteger diante de crises que o mercado possa vir a sofrer!

E, começando com R$25, você pode adquirir seus tokens na Liqi! Está esperando o que para fazer parte do mundo cripto?

Se você quer ficar por dentro do universo cripto, siga a Liqi no Instagram e em nosso canal do YouTube!

Outros artigos

Quais as vantagens da tokenização?

O que é Cessão de Crédito, como funciona e principais tipos

A cessão de crédito é uma prática fundamental no mundo financeiro, oferecendo oportunidades tanto para empresas quanto para investidores. ...

11/04/2024

Saiba mais
TIDC: contrato de cessão de crédito com revolvência

Como o TIDC funciona na prática? com Erik Oioli

Erik Oioli explica na prática o funcionamento do TIDC (Token de Investimento em Direitos Creditórios), uma infraestrutura tecnológica que emula o...

05/04/2024

Saiba mais
Quais são as diversas obrigações do contribuinte que investe em criptoativos, Quem precisa declarar IR, Como funciona a declaração de tokens de renda fixa e tokens de recebíveis, Como são declaradas as remunerações recebidas dos tokens de renda fixa ao longo do ano, Como funciona a declaração de tokens com pagamentos (liquidações) mensais em “Bens e Direitos”, Como funciona o pagamento de imposto, O que fazer se não declarar e o que acontece se não declarar o imposto de renda

Como declarar tokens de renda fixa e tokens de recebíveis no IR 2024?

A declaração de tokens no IR 2024 deixa muitas pessoas em dúvida sobre os modos de preenchimento e as regras que se aplicam nas tributações e...

03/04/2024

Saiba mais

Saiba das novidades cripto antes de todo mundo!

Assine a nossa newsletter semanal e receba todas as atualizações sobre o mercado que nunca para.