preço UNI hoje

UNI: saiba tudo sobre essa criptomoeda!

calendar_month 03/11/2022

Existem diversas criptomoedas disponíveis no mercado e, às vezes, é normal ficar indeciso sobre qual delas comprar. Aqui no blog já falamos de algumas, como o Bitcoin, o Ether, a MATIC, a USDC, a LINK, a ApeCoin, Chiliz e outras. Hoje, iremos falar mais sobre a UNI!

Continue lendo o artigo e descubra tudo o que você precisa saber sobre essa criptomoeda e se ela fará parte da sua carteira de investimentos. Boa leitura!

O que é a UNI?

A criptomoeda UNI é um token de governança que tem como objetivo impulsionar e buscar o crescimento da plataforma Uniswap. Se você possui a UNI em sua carteira, conta com alguns direitos, como o voto de decisão em qualquer uma das propostas de melhoria para o protocolo que sejam sugeridos pela comunidade.

A Uniswap é uma exchange descentralizada (DEX, na sigla em inglês) que roda na Blockchain do Ethereum (ETH). Ela foi fundada em novembro de 2018 pelo engenheiro Hayden Adams, sendo uma das principais representantes das finanças descentralizadas (DeFi).

A Uniswap e as outras DEX são semelhantes às exchanges centralizadas, permitindo a negociação de ativos digitais. Mas há diferenças.

Como funciona a Uniswap?

Em uma DEX, os usuários trocam criptomoedas sem a necessidade de intermediários. Ou seja, é uma corretora “autogovernada”. Dessa forma, não existe uma terceira parte para gerenciar os ativos dos usuários, não possui um livro de ofertas e não faz custódias.

Na Uniswap, as negociações são organizadas por meio de um Automated Market Maker (Criador de Mercado Automatizado, em português). Na prática, um AMM é um protocolo cuja função é guardar os tokens dos usuários em pools de liquidez, que são contratos inteligentes.

Além disso, esses Smart Contracts utilizam fórmulas matemáticas para definir os preços das criptos, sempre levando em conta a quantidade de criptomoedas armazenadas.

No final das contas, um vendedor acaba negociando diretamente com as pools, sem a necessidade de precisar de um comprador para fechar negócio, como ocorre em exchanges centralizadas, que usam livros de ofertas

Apesar do funcionamento de uma DEX ainda ser complexo, graças a Uniswap e outras plataformas, cada vez mais usuários vêm sendo atraídos por elas, principalmente com o boom do mercado DeFi.

Esperamos que você tenha entendido mais sobre a UNI. Você pode conferir na nossa plataforma todas as criptomoedas disponíveis para investir!

Acreditamos que a diversificação da sua carteira de investimentos é essencial para evitar grandes perdas e maximizar seus lucros, de acordo com o seu perfil de investidor e sua tolerância a riscos. É essencial que você tenha um bom Mindset Cripto para pensar nas estratégias que fazem sentido com o seu objetivo ao comprar criptomoedas.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no universo cripto?

Siga a Liqi nas redes sociais:

➜ Instagram: https://www.instagram.com/liqibr/

➜ YouTube: https://www.youtube.com/@LiqiDigitalAssets/

➜ LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/liqidigitalassets/

➜ Tik Tok: https://www.tiktok.com/@liqibr

➜ Twitter: https://twitter.com/liqibr

➜ Newsletter: https://www.liqi.com.br/newsletter

Aproveite para conhecer o SITE da Liqi: https://www.liqi.com.br/

Outros artigos

Quais as vantagens da tokenização?

O que é Cessão de Crédito, como funciona e principais tipos

A cessão de crédito é uma prática fundamental no mundo financeiro, oferecendo oportunidades tanto para empresas quanto para investidores. ...

11/04/2024

Saiba mais
TIDC: contrato de cessão de crédito com revolvência

Como o TIDC funciona na prática? com Erik Oioli

Erik Oioli explica na prática o funcionamento do TIDC (Token de Investimento em Direitos Creditórios), uma infraestrutura tecnológica que emula o...

05/04/2024

Saiba mais
Quais são as diversas obrigações do contribuinte que investe em criptoativos, Quem precisa declarar IR, Como funciona a declaração de tokens de renda fixa e tokens de recebíveis, Como são declaradas as remunerações recebidas dos tokens de renda fixa ao longo do ano, Como funciona a declaração de tokens com pagamentos (liquidações) mensais em “Bens e Direitos”, Como funciona o pagamento de imposto, O que fazer se não declarar e o que acontece se não declarar o imposto de renda

Como declarar tokens de renda fixa e tokens de recebíveis no IR 2024?

A declaração de tokens no IR 2024 deixa muitas pessoas em dúvida sobre os modos de preenchimento e as regras que se aplicam nas tributações e...

03/04/2024

Saiba mais

Saiba das novidades cripto antes de todo mundo!

Assine a nossa newsletter semanal e receba todas as atualizações sobre o mercado que nunca para.